Tempo de Refletir

 

Mil palavras ou um quadro?

TEMPO DE REFLETIR 0244

Salmo 119:11 – Guardo no coração as Tuas palavras, para não pecar contra Ti.

“Um quadro vale por mil palavras”. Assim dizes eles. Mas será?

No formoso e organizado pomar você se aproxima do velho pessegueiro carregado de pencas de fruto maduro. Um lindo fruto amarelo avermelhado envia seu fragrante odor em sua direção, convidando-o a chegar mais perto e o tocar. Seus dedos acariciam a lanugem macia da superfície cor-de-rosa voltada para o Sol. Uma torcida, e ele se acomoda, pesado de suco, em sua mão. Seus lábios beijam a película aveludada. O suco irrompe através da doce cobertura e inunda seu paladar com o néctar forte e perfumado. A polpa se derrete sob a mais leve das pressões.

Tal é um pêssego.

O rapaz pisa no riacho borbulhante. Uma das mãos penetra na água fria enquanto os olhos vigiam alerta. Rejeita pedra após pedra, selecionando aquelas cuja simetria lisa garantirá voo direto. Ah! Esta servirá. E esta. Ele as conta. Quatro na bolsa, uma na mão. Suficiente. O jovem Davi sobre o riacho e caminho em direção do altaneiro gigante. Cuidadosamente coloca uma pedra, molhada pela corrente, em sua funda de couro.

Você não pode pintar estas palavras em telas. Um quadro traz sua própria autoridade em pintura e cor, mas as palavras despertam memórias, experiências partilhadas. A imaginação assume o controle. Sua mente cria quadros que nenhum pintor poderia captar.

De sorte que Tiago estava certo quando advertiu contra o uso indevido das palavras. Salomão estava certo quando louvou a beleza das palavras apropriadas. E Davi estava certo quando aninhou em seu coração as apalavras que falam bem de Deus. Ao lermos a Bíblia as palavras fluem para nós continuamente. Convidam-nos a pensar em Deus e em Seu amor e cuidado.

Lembramo-nos de uma bela escolha de palavras. Lembramo-nos da infância, das encorajadoras palavras de pais e professores. Contamos as palavras que amigos proferiram há muito tempo quando reconheciam nossas realizações. Acariciamos as palavras de consolo e esperança.

Às vezes pensamos que aquilo que não pode ser filmado ou pintado não impressiona. Mas se você é sensível descobrirá hoje mesmo que as palavras que você conhece sobre Deus, as palavras que você aprende a respeito dEle realmente produzem vida. São as maravilhosas palavras de vida.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Que essas Palavras que produzem vida se tornem realidade em cada pessoa que me ouve agora, Pai. Toma conta de nossas Palavras! Em nome de Jesus, amém!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem